De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente,foi aos poucos. “De repente” não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende. Você olha para suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você se lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos (!). De repente, você se sente cansada de tanto aprender quando, na verdade, você está cansada de estar rodeada de gente que não aprendeu coisa nenhuma. Não te preocupes. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula.
Não existe essa coisa de “fase de mudança”. Vivemos em constante mutação.
-Lucas Silveira
Parem de gostar das coisas que mandam vocês gostarem, e, principalmente, parem de detestar as coisas que o mundo pede pra vocês detestarem. Sejam vocês mesmos, e sejam felizes com o que são.
-Lucas Silveira.
E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.
- Lucas Silveira.
E o coração é uma parte pequena que pode ser engolida ou aspirada caso você seja imaturo demais pra brincar.
- Lucas Silveira.
É que quando a gente pensa positivo, a gente acaba tomando atitudes que vão possibilitar esse futuro que a gente deseja.
- Lucas Silveira.
Ás vezes eu chego o mais próximo possível da certeza de que esse monte de coisas que eu faço por você significam, na verdade, nada
Preciso dizer que me senti um lixo? Que inundei o mundo de tanto chorar? Que meu peito doía tanto a ponto de quase explodir?
Fica a saudade, fica o cheiro, fica a nostalgia... Mas com o tempo, ficará mais fácil.
-Lucas Silveira